+55 (11) 2605-2403 Central 24h

mm elevadores

Central 24h +55 (11)2605-2403

Aferição

afericao

Norma NM 207/1999

Na qualidade de conservador do(s) elevador(es) em questão e mantendo nosso compromisso de atenção especial para com os itens de segurança que compõem tais equipamentos, consideramos importante alertá-lo(s) que em razão do desgaste natural ocorrido entre dois anos ao longo deste funcionamento, o conjunto limitador de velocidade instalado neste elevador está próximo da data estimada como sendo o limite para o teste de funcionalidade a partir da qual, poderá apresentar falhas ou até mesmo quebra.

 

Continue Lendo

Alça de Segurança

alca de seguranca

Norma NM 207/1999

Toda a corrente de compensação tem na sua base um suporte que com o passar dos anos pode sofrer um rompimento. Por este motivo, há a necessidade de colocação de uma alça para a segurança em caso de acidente.

Anti Surto

anti surto

Fornecimento e instalaremos novo(s) sistema(s) anti-surto, na a(s) casa(s) de máquina; equipamentos destinados a proteção da entrada de energia, do(s) quadro(s) de comando, quando houver um surto (aumento) de tensão (voltagem), no fornecimento de energia elétrica. Funciona como uma resistência elétrica, que “segura” o excesso de carga, neste retorno. Evitando 95% dos problemas de queima de equipamento, neste casos.

Aparador de oléo, para guia

Aparador de oléo, para guia de elevadores

Os aparadores de óleo para guias têm a função de reter o excesso de óleo das guias, evitando a degradação da laje dos elevadores e protegendo o meio-ambiente.

Borracha de Acessibilidade

borracha de acessibilidade a

NBR NM 313 : 07/2007

Fornecimento de 8 (oito) novas borrachas de indicação no piso, conforme Norma 313.

 

Botoeira de pavimento/ serviço de bombeiro

botoeira pavimento

Norma NBR 7192

Fornecimento e instalação de nova(s) botoeira(s) de pavimento (serviço de bombeiro), construída(s) em placa de aço inoxidável escovado, com frontal em aço inoxidável escovado e não luminoso(s), bem como sua respectiva caixa e parafusos de fixação.

 

Braille de Batente

braille de batente

Norma NBR 13.994/2000

Colocação das novas chapas de indicação em braille nos batentes, conforme o que determina a norma NBR 13.994/2000, que determina que todos os elevadores existentes, devem incluir sinalização em braille.

 

Caixa de inspeção

caixa de inspecao

Norma NM 207/1999

As caixas de inspeção, são instaladas sobre as cabinas e contem chave para inspeção, botão de subida e descida, tomada, luz, botão de emergência e demais elementos auxiliares de fixação, com a finalidade de proporcionar condições seguras de trabalho durante os serviços de manutenção e de emergência.

Adequado as novas exigências de segurança, da norma NM 207/1.999, conforme seu item 8.3.

Chave PAP

Chave PAP para elevadores

Norma NM 207/1999

As chaves P.A.P. são caixas de inspeção que são instaladas no fundo dos poços e possuem botão de emergência, tomada, luz e demais elementos auxiliares de fixação, com a finalidade de proporcionar condições seguras de trabalho durante os serviços de manutenção e de emergência.

Adequado as novas exigências de segurança, da norma NM 207/1.999, conforme seu item 5.7.2.4.

Cone de Dupla Tração

cone

Norma Ministério do Trabalho NR-12

Norma NR-12 do Ministério do Trabalho, sobre a necessidade de colocação de cones de proteção, na casa-de-maquina para evitar acidentes

 

Escada marinheiro

Escada marinheiro para elevadores

Norma NM 207/1.999

As novas escadas de acesso aos poços, construídas em aço carbono e devidamente pintadas, são estrategicamente instaladas a fim de proporcionar fácil acesso a esses locais.

Adequado as novas exigências de segurança, da norma NM 207/1.999, conforme seu item 5.7.2.

Guarda-corpos

Guarda corpo

Norma NM 207/1.999

Na parte superior da cabina é instalado o guarda-corpos com suporte balustrado para a prevenção de acidentes, evitando a queda durante as inspeções e manutenções.

Adequado as novas exigências de segurança, da norma NM 207/1.999, conforme seu item n.8.12.1.

Kit de placas de sinalização

Kit de placas de sinalização para elevadores

Norma NBR 15.597/2.008 da ABNT

Os kits de placas de sinalizações e/ou advertências são necessários para alertar e destacar todos os locais de risco.

 

Adequado as novas exigências de segurança, da norma NBR 15.597/08, conforme seu item n.5.15.

Continue Lendo

Limite CTA

limite CTA

O limite para cabos-de-tração alongados têm uma grande importância em relação a segurança, e identifica a hora certa de encurtar os cabos, desligando os equipamentos e evitando assim maiores danos ou acidentes.

Lubrificador de guia

Lubrificador de guia para elevadores

Os novos copos lubrificadores para as cabinas e contrapesos têm a finalidade de efetuar lubrificação permanente nas guias dos referidos equipamentos.

Luz de emergência

CRW_4829

Luz de emergência

O conjunto de luz de emergência com lâmpadas fluorescentes, duração de funcionamento de até 03 (três) horas, permitindo também o acionamento da campainha do alarme. Evitando assim pânico do passageiro no momento da falta de energia elétrica, conforme ítem 8.16 da Norma Mercosul NM 207/99.

.

Marcação para cabos-de-tração

Marcação para cabos-de-tração para elevadores

Norma NM 207/1.999

As marcações para os cabos de tração são necessárias para identificar a localização da cabina em relação ao pavimento durante uma ação de resgate.

 

Adequado as novas exigências de segurança. norma NM 207/1.999.

Pintura da Casa de Máquinas

pintura casa maquinaNorma ABNT e NR26

Fornecimento de mão de obra especializada para pintura e sinalização de segurança, de acordo com as Normas ABNT e NR26 (NR aprovada pela portaria MTB 3.214/1978), que fixa em padrão de cores para prevenção de acidentes, identificando os equipamentos de segurança, delimitando áreas, indicando os riscos existentes da casa de máquina e poço do elevador(es).

 

Pintura do fundo da Caixa

pintura fundo caixa Fornecimento e instalação de mão-de-obra técnica especializada, utilizando ferramental próprio e adequado,  conforme prazo estabelecido e em horário comercial, para preparação de dispositivos e equipamentos fora do local da obra e no local da obra,  para a pintura/higenização com cal do(s) poço(s) do(s) elevador(es) propostos neste orçamento, dos andares superiores.

 

 

Continue Lendo

Protetor da polia do regulador

protetor regulador de elevadoresOs protetores para a polias dos reguladores confeccionados em chapas de aço carbono devidamente pintadas e seus demais elementos auxiliares de fixação evitam o contato acidental com os cabos do limitador de curso e as respectivas polias.

Norma NM 207/1.999

Adequado as novas exigências de segurança, da norma NM 207/1.999, conforme seu item 9.6.

Protetor de Polia de Desvio Cabina (para até 4 Lances de Cabo de Aço )

protetor poliaNorma Mercosul NM 207/99

Fornecimento e instalação de protetor(es) para a(s) polia(s) de desvio de cabina, confeccionado(s) em chapa(s) de aço carbono, devidamente pintada(s) e seus demais elementos auxiliares de fixação. Com o(s) protetor(es) evita-se o contato acidental com os cabos de tração e a(s) respectiva(s) polia(s) conforme ítem 9.6.1 da Norma Mercosul NM 207/99.

.

Protetor de Polia de Desvio de Contrapeso

protetor polia

Norma Mercosul NM 207/99 - ítem 9.6.1

Fornecimento e instalação de protetor(es) para a(s) polia(s) de desvio de contrapeso de cabina (para até 6 Lances de Cabo de Aço), confeccionado(s) em chapa(s) de aço carbono, devidamente pintada(s) e seus demais elementos auxiliares de fixação. Com o(s) protetor(es) evita-se o contato acidental com os cabos de tração e a(s) respectiva(s) polia(s) conforme ítem 9.6.1 da Norma Mercosul NM 207/99.

 

Protetor de polia de tração

protetor de poliaOs protetores para as polias de tração confeccionados em chapas de aço carbono devidamente pintadas e seus demais elementos auxiliares de fixação evitam o contato acidental com os cabos de tração e as respectivas polias.

Norma NM 207/1.999

Adequado as novas exigências de segurança, da norma NM 207/1.999, conforme seu item 9.6.

Protetor de polia do contra peso

protetor polia contra pesoNorma Mercosul NM 207/99

Fornecimento e instalação de protetor(es) para a(s) polia(s) de contra peso, confeccionado(s) em chapa(s) de aço carbono, devidamente pintada(s) e seus demais elementos auxiliares de fixação. Com o(s) protetor(es) evita-se o contato acidental com os cabos de tração e a(s) respectiva(s) polia(s) conforme item 9.6.1 da Norma Mercosul NM 207/99.

 

Separador de Cabo de Aço

separador cabo de aco Dispositivo de segurança , que deve ser instalado na cabina, nos cabos de tração , evitando algum tipo de tensionamento do cabo no momento do funcionamento.

 

Serviços de freio

Fornecimento e instalação de mão-de-obra técnica especializada, utilizando ferramental próprio e adequado,  conforme prazo estabelecido e em horário comercial, para a desmontagem do(s) conjunto(s) de freio da maquina(s)-de-tracao, tipo Thyssen-Sur, para eliminar as folgas existentes, evitando problemas de travamento, que podem comprometer a segura do(s) usuário(s).

 

Continue Lendo

Sistema Binder

sistema binderFornecimento e instalação de novo(s) freio(s) "Binder" com bobina(s) eletromagnética(s), em substituição ao(s) atual(is) sistema(s), novas sapatas laterais de fixação da(s) lona(s), tipo trançadas ¼ x 6, conjuntos auxiliares de fixação: molas, tirantes, hastes, parafusos, porcas e arruelas.

 

Sistema Voicese

sistema voicese Fornecimento e instalação de novo(s) sistema IFL - VOICESE, com kit(s) para adaptação do sistema, sensor(es) no poço e imã(s) no passadiço.

 

Serviços Profissionais

Qualidade e Segurança

Entre em contato

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

orgaos segurcz orgaos creacz orgaos seciesp2cz

mm elevadores traCentral 24h: +55 (11) 2605-2403
+55 (11) 94702-8274
+55 (11) 94702-8277
Comercial 1: +55 (11) 2165-4600
Comercial 2: +55 (11) 2778-6017
Comercial móvel: +55 (11) 94009-4524