+55 (11) 2605-2403 Central 24h

mm elevadores

Central 24h +55 (11)2605-2403

Síndico, preste atenção!

Prezado Sindico, preste atenção!

São muitos os desafios dos síndicos de condomínios e muitas das decisões envolvem, inclusive, a segurança e o bem-estar dos condôminos.
Por isso, é preciso tomar cuidado com alguns itens no prédio e a manutenção de elevadores é um deles.

 É fundamental estar atento para conhecer os sinais de segurança de elevadores e saber quando resolvê-los.
O síndico também deve estar atento com a necessidade de uma modernização dos elevadores.

O que você precisa saber sobre manutenção de elevadores

1- Faça a manutenção preventiva.
É importante que os elevadores do condomínio, seja ele residencial ou comercial, passem por manutenção periódica, para evitar que grandes problemas
surjam e peguem todos de surpresa. A escolha de uma boa empresa de elevadores é essencial neste momento, principalmente porque a manutenção de elevadores está diretamente relacionada à segurança dos condôminos e também à saúde financeira do prédio.
É preciso conferir o estado dos sistemas de transmissão, dos freios de emergência, dos cabos de aço e do limitador de velocidade, entre outras checagens.

2- Atente-se aos problemas mais comuns
Alguns problemas costumam surgir com mais frequência na rotina de uso dos elevadores. Fique atento a alguns deles, que podem indicar a necessidade de
uma manutenção de elevadores.
Alguns deles são:
– Nível das portas com o pavimento desalinhado;
– Desalinhamento da barreira infravermelha, o que impede as portas de fecharem enquanto algum passageiro está embarcando;
– Luzes queimadas;
– Velocidade fora do normal;
– Ruídos e vibrações.
No caso de identificar algum desses problemas, acione a empresa de elevadores para a realizar uma manutenção imediatamente.

3 – Síndico não entende de elevadores.
Nem o síndico, nem o zelador e ninguém que não seja um técnico deve se envolver na manutenção de elevadores, mesmo que o problema seja aparentemente simples. Sempre acione a empresa de manutenção de elevadores para evitar dores de cabeça ainda maior.

4 – Empresas de manutenção de elevadores precisam ter engenheiros responsáveis
A escolha de uma boa empresa de manutenção e reforma de elevadores é essencial para garantir que as medidas certas serão tomadas.
Além disso, busque uma empresa que tenha um engenheiro responsável, credenciado com CREA.
Dessa forma você e os condôminos ficarão mais tranquilos de que o serviço será feito de forma correta, responsável, sem colocar a vida de ninguém em risco.

5- Elevadores antigos precisam ser modernizados por questões de segurança. 
Elevadores antigos precisam ser modernizados, ainda que o prédio também seja antigo. Equipamentos antigos podem ter tecnologias e modos de funcionamento que não estão adequados às novas normas de segurança da ABNT e isso pode ocasionar panes, quedas e paradas.Portanto, a modernização dos elevadores é algo que deve ser considerado. Para ter uma garantia sobre o tempo necessário para a manutenção, consulte uma empresa de consultoria em elevadores.

6 – O síndico deve orientar sobre o uso adequado dos elevadores.
Muitos dos problemas com os elevadores acontecem devido ao mau uso, seja pelo fato de os botões serem apertados excessivamente, ou por não se respeitar a capacidade máxima ou ainda por líquidos derramados na cabine.
Isso pode fazer com o que o elevador precise de manutenções mais frequentes, aumentando os custos do condomínio e, claro, comprometendo a segurança dos
passageiros. Portanto, o síndico deve orientar sobre o cumprimento de medidas de segurança, evitando situações de perigo, como o uso do elevador em caso de incêndio ou ouso de elevador por crianças desacompanhadas. Essas orientações podem estar em um informativo no próprio elevador.

Escolha a melhor empresa de elevadores.
Agora que você já conhece algumas das responsabilidades do síndico com relação aos elevadores, escolha uma empresa de elevadores com experiência de mercado e profissionais capacitados.
Atender nossos clientes da melhor forma é o compromisso da MM Elevadores. Por esta razão oferecemos serviços 24 horas, com atendimento rápido através de profissionais treinados e capacitados.
Assim, quando um chamado é aberto, prontamente enviamos o técnico mais próximo e solicitamos uma visita imediata, para que sua necessidade seja solucionada rapidamente.

http://mmelevadores.com.br/ ou ligue:
Central 24h: +55 (11) 2605-2403
+55 (11) 94702-8274
+55 (11) 94702-8277
Comercial 1: +55 (11) 2165-4600
Comercial 2: +55 (11) 2778-6017
Comercial móvel: +55 (11) 94009-4524

Tags: #elevadores #elevadores #elevador #elevadorresidencial #manutencao #manutencaocorretiva #contratodemanutençao #edificio #morador #moradoremcondominio #apartamento #obraemcondominio #aluguel #profissao #sucesso #portaria #portariavirtual #portariaremota #s

Serviços Profissionais

Qualidade e Segurança

Entre em contato

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

orgaos segurcz orgaos creacz orgaos seciesp2cz

mm elevadores traCentral 24h: +55 (11) 2605-2403
+55 (11) 94702-8274
+55 (11) 94702-8277
Comercial 1: +55 (11) 2165-4600
Comercial 2: +55 (11) 2778-6017
Comercial móvel: +55 (11) 94009-4524