+55 (11) 2605-2403 Central 24h

mm elevadores

Central 24h +55 (11)2605-2403

Prevenção de Acidentes com Elevadores

Não dê sorte para o azar!.

Certamente você já ouviu a frase “Dar sorte para o azar”. Quando o assunto é elevadores, essa força de expressão ganha um significado e proporções bastante consideráveis. Isso porque diariamente cerca de 70 milhões de pessoas são transportadas nos mais de 450 mil elevadores existentes no Brasil. Isso equivale a 210 milhões de pessoas a cada três dias, ou seja, a população brasileira inteira! Não se trata apenas de sorte o fato dos elevadores estarem entre os meios de transportes mais seguros, mas de inúmeros itens de segurança. Aproximadamente 1.500 empresas, incluindo multinacionais, cuidam da manutenção desse meio de transporte tão popular e pouco valorizado.

 

Usuários de prédios onde elevadores mal conservados, estão constantemente parando por mal funcionamento, percebem a falta que o elevador faz e a tensão que esse equipamento mal conservado pode causar entre condôminos. Em contra partida, vezes são lembrados ou v aqueles que possuem contratos de manutenção e estão bem conservados e funcionando normalmente, poucas iram pautas de reuniões administrativas ou de condomínios. Elevadores bem conservados trazem tranquilidade aos usuários.

A falta de vistoria e manutenção regular, não só causa desconforto aos passageiros, mas pode causar graves acidentes. Um desnível de porta, que parece algo simples, em caso de pane e necessidade de resgate, torna o risco extremamente maior, podendo até cortar ao meio alguém que tente sair pelo vão, sem a ajuda adequada.

Embora as cabinas dos elevadores sejam projetadas para garantir a segurança dos usuários, muitos desses usuários não sabem como proceder em caso de pane. O engenheiro Iago Rodrigues falou ao “Fala Brasil” da TV Record sobre como proceder, caso o elevador pare com passageiros dentro.
“O elevador é uma cápsula de segurança. A pessoa alí dentro, está segura. A partir do momento que ele para, o correto é você sentar, manter a calma e esperar o resgate. Se ela tentar sair sozinha, abrindo a porta ou forçando, ela pode dificultar ainda mais o resgate dela.”

A responsabilidade de acidentes ocorridos com elevadores mal conservados, deve recair sobre o proprietário do elevador e também da empresa contratada para a manutenção. Daí a importância, não só de contratar uma empresa especializada em elevadores, mas também, de que a empresa escolhida seja idônea e tenha as certificações e os registros nos órgãos de segurança.

Não existem leis federais que regulamentem a manutenção obrigatória de elevadores em todo o país, mas na cidade de São Paulo, a manutenção mensal preventiva é obrigatória. Ainda assim, muitos elevadores em estado precário continuam servindo boa parte da população do estado de São Paulo todos os dias. Isso põe em risco a integridade física de milhares de pessoas. Por isso existe um pedido na ALESP para que seja considerada a criação de um projeto de lei que obrigue a manutenção regular dos elevadores instalados no estado inteiro e não só na capital.

A M&M Elevadores, com mais de 20 anos de experiência em manutenção e modernização técnica de elevadores, respeita todas as normas e critérios exigidos pela A.B.N.T./ CREA-SP E SEGUR-SP e ainda presta orientação técnica, comercial e jurídica aos clientes e administradores de condomínios. Em visitas técnicas, previamente agendadas, a M&M aponta soluções, dá sugestões e planeja as correções necessárias.

Ao contrário do que muitos acreditam, é possível que prédios antigos tenham equipamentos de ponta instalados e elevadores completamente modernizados técnica e esteticamente. Consulte a M&M Elevadores para orientações de reformas e atualizações técnicas de seus equipamentos.

Falta de vistoria em elevadores pode provocar acidentes em elevadores

FALA BRASIL 27/05/2019

Serviços Profissionais

Qualidade e Segurança

Entre em contato

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

orgaos segurcz orgaos creacz orgaos seciesp2cz

mm elevadores traCentral 24h: +55 (11) 2605-2403
+55 (11) 94702-8274
+55 (11) 94702-8277
Comercial 1: +55 (11) 2165-4600
Comercial 2: +55 (11) 2778-6017
Comercial móvel: +55 (11) 94009-4524