+55 (11) 2605-2403 Central 24h

mm elevadores

Central 24h +55 (11)2605-2403

Máquina de tração

Máquina de tração

A máquina de tração é a máquina que faz o trabalho de subida e descida do carro e do contrapeso e é ela quem transmite a polia a rotação necessária para garantir a velocidade especifica para o elevador;

Continue Lendo

Elevador Seguro, é Elevador com Manutenção em dia!

Elevador Seguro, é Elevador com Manutenção em dia!

Por mais que o elevador seja avançado tecnologicamente, bem cuidado ou efetivamente pouco utilizado, não há como negligenciar a manutenção preventiva e corretiva de elevadores, uma vez que, por mais que esteja em perfeitas condições, o equipamento pode apresentar falhas. Basicamente, pode ser dividida a manutenção preventiva e corretiva de elevadores da seguinte maneira:

Continue Lendo

A segurança dos elevadores unifamiliares

A segurança dos elevadores unifamiliares.

Diferentemente de um elevador de passageiros voltado ao transporte de pessoas em geral, o elevador unifamiliar é concebido com características peculiares que se destinam a: ocupar menor espaço horizontal e vertical; viabilizar a instalação em edificações existentes; reduzir o custo total envolvido na sua implantação e manutenção; exigir pouca potência instalada e ser energeticamente econômico.

Continue Lendo

Prevenção de Acidentes com Elevadores

Não dê sorte para o azar!.

Certamente você já ouviu a frase “Dar sorte para o azar”. Quando o assunto é elevadores, essa força de expressão ganha um significado e proporções bastante consideráveis. Isso porque diariamente cerca de 70 milhões de pessoas são transportadas nos mais de 450 mil elevadores existentes no Brasil. Isso equivale a 210 milhões de pessoas a cada três dias, ou seja, a população brasileira inteira! Não se trata apenas de sorte o fato dos elevadores estarem entre os meios de transportes mais seguros, mas de inúmeros itens de segurança. Aproximadamente 1.500 empresas, incluindo multinacionais, cuidam da manutenção desse meio de transporte tão popular e pouco valorizado.

Continue Lendo

Elevador de prédio onde mulher morreu tinha problemas constantes

Residentes do Edifício Pimentel, onde a agente sanitária Mara Santos morreu, após cair no fosso do elevador, relataram que o equipamento passava por problemas de maneira recorrente.

Antigo, o elevador em que morreu a agente sanitária Mara Sousa dos Santos passava por problemas constantes, segundo moradores ouvidos pelo Diário do Nordeste. O edifício conta com um elevador mais moderno, mas também, segundo relatos, está sem operar há mais de um ano. Mara faleceu na manhã da última quarta-feira (30), após cair no fosso do equipamento, do sexto andar do Edifício Residencial Pimentel, no Centro de Fortaleza.

Continue Lendo

Novas gerações tecnológicas impulsionam modernização dos elevadores

O presidente do Seciesp (Sindicato das Empresas de Elevadores do Estado de São Paulo), Marcelo Braga, e o diretor Fábio Aranha explicam os principais aspectos que envolvem a modernização dos elevadores, em entrevista à Direcional Condomínios.

Ambos destacam cuidados a serem tomados pelos gestores na contratação dos serviços, como evitar o bloqueio das máquinas através de senhas que impeçam a manutenção futura por outra empresa que não aquela que tenha realizado o trabalho; além de garantirem a instalação de protetores contra surtos. Ambos fazem parte da Associação de Elevadores do Mercosul, sendo Fábio Aranha o presidente.

Continue Lendo

Baratear Custos de Manutenção de Elevador Seria Possível aos Síndicos?

Com cerca de 28 anos de experiência na área de elevadores, o engenheiro de controle de automação Antonio Luiz Caldeira destaca que os síndicos podem adotar diferentes medidas visando à racionalização dos custos de manutenção desses equipamentos.

"Eng. Antonio Luiz Caldeira: Inúmeros itens devem ser revisados anualmente em cada elevador do prédio"

Isso não representa negligenciar o setor. Pelo contrário. O objetivo é diminuir o número de paradas, melhorar a segurança e qualidade dos serviços prestados aos usuários, assegurar procedimentos mínimos de manutenção preventiva periódica, intervenções adequadas na manutenção corretiva e, por fim, a emissão do RIA (Relatório de Inspeção Anual), licença obrigatória a todos os elevadores instalados nas edificações do município de São Paulo.

Continue Lendo

70% dos elevadores em uso no Brasil precisa de modernização.

Falhas técnicas e mecânicas nos elevadores de prédios antigos tiram o sono dos moradores, mas não precisam acontecer. Especialista explica como evitar esses transtornos

A maioria dos elevadores em uso no Brasil atualmente carece de algum tipo de modernização. A informação é do Sindicato das Empresas de Elevadores de São Paulo (Seciesp), que calcula algo em torno de 60% de cabines com necessidade de atualização.

Continue Lendo

Melhor desempenho, maior economia

Quando assumiu o cargo de sindica há cinco anos do Condomínio Edifício The Point, em Moema, área nobre da zona Sul de São Paulo, a administradora Rosa Braghin arregaçou as mangas e fez um checklist de todos os Sistemas e acabamentos que demandavam reparos e modernização. Não era pouca coisa: na cobertura por exemplo havia necessidade de troce da piscina reconstrução do solário e impermeabilização, entre outros. Também houve necessidade de intervenções no térreo, nas garagens e nos dois elevadores.

Continue Lendo

Síndico, preste atenção!

Prezado Sindico, preste atenção!

São muitos os desafios dos síndicos de condomínios e muitas das decisões envolvem, inclusive, a segurança e o bem-estar dos condôminos.
Por isso, é preciso tomar cuidado com alguns itens no prédio e a manutenção de elevadores é um deles.

Continue Lendo

Qual a Função dos Cabos de Tração de Elevadores?

Qual a Função dos Cabos de Tração de Elevadores?

Mas afinal que cabos são esses, porque se têm de encurtar, e que consequências existem se isso não for feito?
Os cabos de tração têm a função de tracionar e sustentar o peso da cabina, do contrapeso e dos passageiros durante o trajeto.
Pelo tracionamento constante, os cabos de aço sofrem alongamentos naturais.

Continue Lendo

Como evitar acidentes em Elevadores?

Como Evitar acidentes em Elevadores?

Acidentes envolvendo elevadores deixam usuários feridos, muitas vezes eles acontecem por falta de informações de como utilizar este Veículo de transporte.
Mas, como prevenir esses imprevistos? O Corpo de Bombeiros listou uma série de cuidados a se tomar. Confira abaixo:

Continue Lendo

Pane no Elevador? Chame o Técnico!

Pane no Elevador? Chame o Técnico!

O caso foi sério. Em 2013 um elevador ficou parado entre dois andares e o zelador do prédio resolveu destravar as portas, acionando um pino de segurança com uma chave de fenda, para retirar as pessoas que estavam presas. O elevador se movimentou e o resultado foi trágico.

Continue Lendo

O elevador gera emprego e renda

A construção civil é chave para a retomada do crescimento da economia.

O setor da construção civil espera com ansiedade pela aprovação das reformas e pela retomada da economia. Não é para menos. Um dos mais castigados pela recessão, esse segmento atua com menos da metade de sua capacidade de gerar renda e empregos.

Tudo indicava que, logo no início de 2019, começariam a surgir indícios positivos, suficientes para despertar a confiança.

Mas a construção civil, que já amarga mais de três anos de perdas acumuladas, sofreu mais uma queda no ano passado, de 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo cálculos – do Monitor do PIB, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Continue Lendo

Ajustes antes, durante e após a modernização dos elevadores

Mesmo que o condomínio tenha que esperar um tempo até que possa modernizar os elevadores, ele pode antecipar algumas medidas de segurança. E, depois da modernização, precisa ficar atento à manutenção.

Síndica Guiomar Courtadon: Elevadores foram etapa inicial de programa de modernização de prédio residencial de 1958

Os elevadores requerem manutenção constante e, em determinados períodos, trocas de componentes e atualização em relação às normas técnicas de segurança e acessibilidade. Entretanto, chega um momento em que o custo dos serviços obriga o condomínio a aprovar a modernização parcial ou total desses equipamentos.

Continue Lendo

Manutenção dos elevadores do condomínio: Ações mais importantes & periodicidade

Ausência de informações e desconhecimento acabam comprometendo, “muitas vezes”, a possibilidade de o condomínio acompanhar e medir os serviços de uma empresa de manutenção de elevadores, aponta o engenheiro Antonio Luiz Caldeira.

“Em um elevador há diversos itens a serem verificados periodicamente e, para que todos eles possam ser checados de modo a garantir um bom funcionamento e a durabilidade do equipamento, algumas empresas criam um plano anual de manutenção preventiva, permitindo um melhor acompanhamento dos serviços”, explica.

Continue Lendo

Cadeia produtiva da indústria de elevadores garante acesso a peças de diferentes equipamentos

Entidade representativa de dezenas de empresas que realizam a manutenção e modernização dos elevadores, o Seciesp (Sindicato das Empresas de Elevadores do Estado de São Paulo) acaba de eleger novo presidente para o triênio 2017-2020. É o engenheiro mecânico e de segurança do trabalho Marcelo Braga (Foto acima), empreendedor do segmento há quase três décadas. Braga ainda faz parte da Associação dos Elevadores do Mercosul e, dentro da expertise de quem está no dia a dia da realidade de atendimento aos condomínios, fala a seguir sobre algumas das dúvidas que ainda persistem entre os síndicos e gestores prediais.

Continue Lendo

Elevadores na mira dos condomínios

A redução dos custos condominiais é uma preocupação constante de moradores, síndicos e administradoras de conjuntos residenciais ou comerciais. Nesse sentido, a última investida do setor vem sendo trocar as prestadoras de manutenção de elevadores por uma empresa que oferece o serviço mais em conta e com mais eficiência.

Continue Lendo

Bombeiros fazem instrução em elevadores

O 1º Grupamento de Bombeiros informou hoje (26), visando o aprimoramento técnico e operacional de sua tropa, dando continuidade ao calendário anual de Instrução de Tropa Pronta - ITP, realizou nos dias 17 e 18 últimos, na nova sede do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, instrução de salvamento em elevadores. Os instrutores foram o 1º Ttenente BM Venâncio e os técnicos Nelson Gomidez da Cruz e Carlos Eduardo Tofano de Oliveira.

Continue Lendo

  • 1
  • 2

Serviços Profissionais

Qualidade e Segurança

Entre em contato

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

orgaos segurcz orgaos creacz orgaos seciesp2cz

mm elevadores traCentral 24h: +55 (11) 2605-2403
+55 (11) 94702-8274
+55 (11) 94702-8277
Comercial 1: +55 (11) 2165-4600
Comercial 2: +55 (11) 2778-6017
Comercial móvel: +55 (11) 94009-4524